
“Eu moro no Jardim Emília, para eu vir até a rodoviária e pegar o ônibus para São Paulo ou para São José, eu tenho que pegar dois ônibus. Fica muito difícil para nós, fora o risco que hoje as pessoas estão correndo. Isso aqui fica deserto à noite. O risco de assalto, o risco de crimes maiores é muito maior”. "Antes era só pegar o ônibus em algum ponto no centro, agora tem que ir até a rodoviária. “Insatisfeita toda a população, com certeza. Devido o tempo de espera, complicou para o cidadão”, reclamam alguns usuários.
Nem todas as lojas estão funcionando e outros serviços importantes também não estão funcionando. Não tem telefone público e se precisar de ajuda ou pede para alguém ou pega o folheto. Na manhã desta terça-feira (6), o guichê de informações estava sem nenhum funcionário. E quem esperava nos bancos não estava nada contente. Tem até abaixo assinado para corrigir os problemas. “Tem que ter mais informações e mais recursos, está perdido isso aqui”.
Para quem anda de ônibus em Jacareí o gasto de tempo e dinheiro aumentou. Quem precisa acordar de madrugada para ir trabalhar ou voltar do serviço muito tarde acaba dando de cara com a falta de sincronismo das linhas.

E depois de ouvir os moradores e conhecer os problemas, a reportagem do Vanguarda TV foi até a prefeitura de Jacareí em busca de respostas para tanta insatisfação com o transporte público.
Resposta do prefeito de Jacareí, Hamilton Mota:

Todas as cidades em que as rodoviárias saíram do centro da cidade e foram para perto da rodovia criam um desconforto inicial, mas é um processo de crescimento da nossa cidade.
Já fizemos o pedido para a Telefônica para que a gente faça [a instalação dos telefones públicos] o mais rápido possível. Muitas sugestões da população vêm chegando aqui para a Secretaria de Comunicação, Secretaria de Governo e estamos levando em conta tudo isso para que a gente possa fazer o melhor em razão dessas mudanças, que na verdade melhoraram muito o trânsito da cidade”.
O telefone para sugestões é o 0800-163010. Ainda segundo prefeito, era para ter um funcionário na rodoviária orientando a população. Por isso, a prefeitura vai procurar saber, porque ele não estava no balcão de informações quando a equipe do Vanguarda TV esteve no local. Sobre a instalação de telefone público, a Telefônica informou que está avaliando as condições técnicas do local.
Fonte: VNews
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